Login Register Help

Forum - Mensagem

Dúvidas de iniciante
por: Erich Kossatz
21/11/2014 15:34:16
Olá pessoal, Acabei de enviar uma mensagem no fórum, mas não apareceu, então estou reenviando. Caso esteja duplicado, peço desculpas. Como informado na mensagem anterior, tomei vergonha na cara e vou iniciar no windsurf. Mas tenho algumas dúvidas referente a prática e aos equipamentos. espero que possam me ajudar! 1° - Alguém poderia me indicar um local para fazer o curso completo no RJ, capital. De preferência não muito caro? A grana tá curta... Encontrei apenas a RioWind. Enviei um email mas não obtive resposta ainda. Acredito que por causa do feriado. Mas é sempre bom ter outras opções. 2° - Meu objetivo no windsurf é praticar nas ondas, algumas manobras e velejar no mar também (ir e VOLTAR PARA A PRAIA...kkkkk), mas imagino que isso deva ser um estágio bem avançado. Mas também não sei se teria dinheiro para trocar de equipamento com uma certa frequência. Minha dúvida é em relação ao equipamento a comprar após finalizar o curso. Qual seria o mais indicado para uma prática em mar (Barra) e represa ou lagoa (apesar de morar no RJ, sou de Curitiba e sempre que dá vou para lá e gostaria de praticar por lá também) e que no decorrer do tempo possa dar início a essas práticas? Tenho 90Kg, 1,83m e 35 anos. Costumo surfar. Não sei se isso reflete em algo no windsurf. Mas não custa falar... 2,1° - Uma Freeride seria mais indicada? 3° - Existe equipamento novo bom e barato? Vi umas pranchas de mais de R$4.000. Esses valores são normais ou são equipamentos profissionais? 4° - Aqui no RJ todos os lugares são propícios a prática ou alguns são proibidos? Digo isso, poi só vejo velejadores em certos lugares como a Barra e nunca em Ipanema, Copacabana, etc. Agradeço desde já a ajuda de todos e peço desculpas pelo email gigante. Com o tempo vou aprendendo e podendo ajudar outros que tenham as mesmas dúvidas. Grande abraço e como todos dizem "BONS VENTOS".
Duvidas de Iniciante - por: Dival Daltro de Jesus - 22/11/2014 20:13:02 responder
Erick , tem uma galera de Sup, Wind e Kite na Ilha- Praia da Bica , que passou por um ano de obras de Despoluição e tem estado com água em excelente estado , mas as vezes quando chove, pode ficar ruim , MAS NEM SEMPRE acontece. A Raia é otima e abrigada, e o vento não tem todo dia, mas sempre aparece. Aproveita e dê um pulo aos Sabados ,Domingos e Feriados ,principalmente se tiver cara de vento, mas sempre terá gente do kite ou sup ou do wind , aguardando vento. É quase certo, encontrar a maoria presente, dia 7 Dez, pois havera um churras de Natal, e é a maior isca depois do vento para aparecer todo mundo. O point da galera mudou , tem estado em frente ao Rei do Bacalhau, na Praia da Bica / Ilha do governador/ Jardim Guanabara, na barraca do ILHA SUP. Lá vc fara contato com gente q esta aprendendo com dicas dos mais entendidos sem gastar nada, portanto apareça qualquer fim de semana ou dia 7.
Melhor raia. - por: Pedro Gallo Echt - 02/03/2015 14:22:32 responder
O problema no Rio, na Ilha ou Niterói é vento inconstante e geralmente fraco. Se der, vá para Búzios , no Búzios Vela Clube, ou na Lagoa de Araruama, na Praia Seca (Up Wind). Pessoalmente prefiro Búzios por ser mar (Manguinhos e Geribá, onde tem as ondas). Nada contra a UP Wind que tem uma boa estrutura, melhor que o BVC. O problema para mim na praia Seca é a lagoa, muito salgada, ondas picadas quando o vento está forte, muito rasa, água muito quente no verão e dúvidas quanto a poluição. O que ainda salva lá é na Arubinha. Eu gosto da água do mar por ser mais fresca, ondas maiores, limpa. Material, preço: varia mesmo, novo um conjunto completo no Brasil passa mole de 10 mil reais. Mas usado, depende do que procura, mas por uns 3 mil já dá para começar. Bons ventos.

Windsurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda. 2000-2013 Todos os direitos reservados.

Publicidade Windsurf Mania | Contato